4 inseguranças que toda mulher casada deveria deixar de lado imediatamente

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Depois de alguns anos dividindo as escovas de dente é inevitável que surjam umas inseguranças aqui e ali. Umas dúvidas sobre você mesma, sobre o relacionamento ou até mesmo sobre o futuro de vocês.

 

A gente, entende e você precisa saber que isso é mais comum do que você imagina, viu?

 

Então o primeiro passo mesmo é saber que você não tá sozinha nessa e que tem vários questionamentos comuns a muitas mulheres casadas. E como a gente quer sempre ajudar as nossas divas, separamos uma listinha das dúvidas e angústias que mais costumamos ouvir.

 

A gente quer ajudar você a se livrar das suas inseguranças, sua linda! Vamos lá?

 

“Ando tão cansada que não tenho tempo nem para conversar com meu marido. Como lidar com isso?”.

 

Miga, vamos lá! Trabalhar é importante, cuidar do dia a dia da casa também, mas você tem certeza de que tudo isso é mesmo MUITO mais importante do que momentos de intimidade com o amor da sua vida?

 

Vale fazer um exercício de reflexão e parar para entender quais são as prioridades atuais da sua vida e se elas estão de acordo com o que você quer para si e para o seu casamento. Talvez você precise organizar seu tempo melhor, ajustar alguns horários para poder dar valor aos momentos a dois.

 

E não estamos falando apenas de sexo, não, viu? Sair para curtir a dois, pegar um cinema, dar um passeio, sair pra conversar também tem muito valor! Então pense nisso com carinho, tá?

 

“Gostaria de me conhecer e entender meu corpo melhor. Entre todos os afazeres da vida de casada sinto que isso ficou um pouco de lado. Como posso melhorar nesse aspecto?”

 

Linda, uma coisa que você precisa saber é: o fato de você, teoricamente, ter sexo à disposição não anula o fato de que você pode (e deve) continuar conhecendo seu corpo e entendo as mudanças pelas quais ele passa ao longo do tempo.

 

É certo que, com o passar do tempo, várias coisas podem mudar tanto no seu corpo, quanto no seu psicológico. Então continuar testando o funcionamento dele, diariamente, é mais do que “apenas” se dar prazer: é um verdadeiro exercício.

 

Entenda o toque que te estimula e os pontos que mais mexem com você. Faça isso acompanhada, mas também sozinha. Acompanhe a sua libido! Ela anda em alta, está tudo ok? Você ainda se sente excitada como antes e pelos mesmos motivos? Observe e, se preciso, converse com a sua ginecologista!

 

Saiba que mudar é natural, mas que manter a sua sexualidade em dia é essencial para a sua saúde!

 

“Simplesmente não consigo fazer nada com meus filhos em casa. Como lidar?”

 

Todo mundo sabe que filhos pequenos demandam demais dos pais e que ser mãe/pai vira exercício integral durante muito tempo, a partir do momento que o seu filhote vem ao mundo.

 

Mas é importante lembrar que você não se resume à sua maternidade ou à sua paternidade. Você, antes de toda essa loucura de fraldas acontecer, era um ser humano com gostos, desejos e, acima de tudo, individualidade. Não deixe isso morrer!

 

Por um tempo as coisas vão ficar mais difíceis sim, mas sempre há saídas! Você vai descobrir, primeiramente, que existe uma casa inteira de possibilidades e, depois disso (quando eles aprenderem a andar e falar), você vai (re)descobrir a mágica do Motel e dos finais de semana com os avós, padrinhos, tios e amigos próximos. Não esmoreça!

 

“Depois de tantos anos eu já perdi a imaginação. Não sei como apimentar as coisas”.

 

Jabás à parte, você MERECE fazer um tour por uma boutique sensual. É sério! Muita gente tem aquele preconceito (bobo) sobre comprar em sex shop, mas tem MUITA coisa que vai te ajudar, sério!

 

Desde produtos mais simples [incluir link sobre como fazer as primeiras compras numa sex shop], como, por exemplo, um gel que esquenta ou esfria, até uma fantasia super sexy que vai deixar ele de queixo caído.

 

Tudo depende, na verdade, do que você acha que se enquadra mais no seu estilo (e no dele, claro) e do seu nível de abertura para as mudanças.

 

Por experiência própria a gente te dá a dica: comece por opções mais lights, como um creme pra massagem, e avalie a repercussão. Se a resposta for positiva, na próxima você pode inovar ainda mais! 😉

 

Curtiu as dicas? Então deixa seu recadinho pra gente!

Beijos da Donna.

 



0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×